Governo discute planejamento para os próximos quatro anos
18/08/2015 - 12:00

O secretário de Estado do Planejamento, Silvio Barros, presidiu a primeira audiência pública de apresentação do Plano Plurianual (PPA) para o período de 2016 a 2019, em Maringá. No evento, na Associação Comercial do município, foram apresentados os principais programas e iniciativas propostos no planejamento do Governo do Estado para os próximos quatro anos.

Barros explicou que a expectativa é de que o PPA consiga ser elo de ligação entre o plano de governo e o orçamento. “O plano vai nortear a ação governamental e nos dizer o que fazer, como e para que fazer”. Segundo ele, é necessário organizar os números para buscar um equilíbrio entre atender a população e a capacidade do governo de executar no atual quadro econômico.

A proposta apresentada na audiência é composta por dez áreas temáticas, como Saúde e Educação, 22 principais programas, como o Paraná Competitivo, e 187 principais iniciativas, que serão a base das ações desenvolvidas pelo Governo.

Após a apresentação, os participantes fizeram perguntas e sugestões. O secretário convidou a todos a indicarem quais as áreas eles consideram mais importantes para a priorização de investimentos do Governo do Estado.

A participação da sociedade não se limitará à presença nas audiências públicas. Desde segunda-feira (17), está no ar o site www.governoecidadao.pr.gov.br, que permitirá à população enviar sugestões para os programas e avaliar as iniciativas até 31 de agosto.

O Plano Plurianual (PPA) é o planejamento das ações do Estado para os próximos quatro anos. A secretaria de Estado do Planejamento é responsável pela elaboração do PPA, mas o desenvolvimento do plano é feito em conjunto com todos os órgãos do governo.

 

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias