Secretarias e órgãos do Estado trabalham na segunda etapa do PPA

19/06/2019 - 08:03

A coordenação de Monitoramento e Avaliação da secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes reuniu nesta sexta-feira (14) representantes de todas as secretarias e órgãos estaduais para dar andamento na elaboração da segunda fase do Plano Plurianual (PPA). Anteriormente, o Governo do Estado colocou no ar uma plataforma digital (http://www.planejaparana.pr.gov.br) que permitiu a participação pública na criação do PPA.

A consulta pública foi finalizada na segunda-feira (10), mas a plataforma segue disponível para colher sugestões da população. Foram recebidas cerca de 2500 avaliações, que ajudarão na priorização das propostas.

Agora, na segunda fase, as secretarias e órgãos do Estado terão até o dia 30 de julho para apresentar à Secretaria do Planejamento os indicadores e metas para os programas desenvolvidos na fase inicial da elaboração do PPA.

Na segunda fase, o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), participará do processo reunindo informações para a construção de metas e indicadores. Estão programadas 26 reuniões individuais com as secretarias e órgãos do Governo.

A formulação do PPA irá passar pela elaboração do projeto de lei, considerando as sugestões dos cidadãos, audiências públicas, consolidação do documento no formato de Projeto de Lei e aprovação pela Assembleia Legislativa.