Gestão Pública, Transparência & Compliance

 

Programa: Gestão Pública, Transparência & Compliance

Enviado por Administracao … em seg, 26/08/2019 - 09:36

Objetivos Gerais

  • Colaborar com a construção de um governo estadual cada vez mais voltado à sustentabilidade e à inovação com modernização da gestão pública, otimização dos serviços buscando mais eficiência na administração e na alocação de recursos públicos; além de contribuir para a consolidação de uma cultura de ética, de integridade e de transparência no Poder Executivo Estadual, e fomentar o controle social. Os desafios passam pela adoção de novas tecnologias, capacitação das equipes, procura por novas soluções, desenvolvimento de ferramentas integradas, programas e métodos de qualidade de gestão e implementação de técnicas e processos administrativos inovadores.

 

Avalie as iniciativas de seu interesse

Clique no título de cada proposta para incluir seus comentários

Gestão de Administração Geral

Enviado por Administracao … em seg, 26/08/2019 - 09:36

Promover a logística para contratação de bens e serviços comuns e específicos, exceto os de engenharia, para órgãos e entidades da administração pública estadual. Promover a uniformização das atividades administrativas e de serviços de mão de obra especializada não inerentes à função pública. Realizar a gestão centralizada do transporte oficial, incluindo manutenção e abastecimento de veículos e da Central de Viagens. Promover a alienação da frota oficial inservível ou desnecessária. Promover a alienação de imóveis do Estado considerados dominicais (não afetados à finalidade administrativa). Realizar a guarda, gestão, conservação e preservação de documentos públicos de valor histórico ou administrativo. Promover a gestão administrativa do órgão e destinar recursos para pagamento de serviços, tais como: energia elétrica, água e esgoto, telefonia, processamento e transmissão de dados.

Avalie

Gestão de Administração de Pessoal

Enviado por Administracao … em seg, 26/08/2019 - 09:37

Estabelecer estratégias, diretrizes e recomendações para o adequado funcionamento da administração estadual no aspecto das políticas de administração geral e de pessoal. Coordenar e realizar gestão das atividades de administração de recursos humanos. Definir diretrizes de atuação, controle e supervisão do Sistema de Seguridade Funcional do Estado do Paraná. Desenvolver políticas, programas e projetos referentes à saúde ocupacional. Capacitação de servidores. Desenvolvimento de competências essenciais de gestão pública, com estímulo à inovação, produção e compartilhamento do capital intelectual produzido pelos servidores. Criação de conteúdos educacionais.

Avalie

Ética, Compliance, Transparência e Cidadania

Enviado por Administracao … em seg, 26/08/2019 - 09:38

Desenvolver ações que possibilitem a avaliação dos controles internos dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, estimular à obediência às normas legais, acompanhar os limites legais e constitucionais de aplicação de recursos, investigar fatos tidos como irregularidades no âmbito do Poder Executivo Estadual, otimizar os canais de comunicação e transparência, fomentar a participação da sociedade civil na prevenção e no combate à corrupção. Estruturar a CGE com a contratação de servidores efetivos; investimentos em tecnologia da informação e comunicação; melhorias no Portal de Transparência do Estado, no Sistema de Gestão de Ouvidorias e no sistema e-CGE; a implementação de um programa permanente de desenvolvimento profissional; a intensificação da comunicação na busca por maior transparência e controle social; a implantação do programa de integridade e compliance e maior proximidade da CGE com o cidadão são algumas das ações que contribuirão para o alcance de seus principais objetivos: a consolidação de cultura de ética e probidade no serviço público e uma sociedade mais participativa e fiscalizadora.

Avalie

 

No formulário abaixo, você pode indicar outras ações, propor melhorias nas propostas ou então encaminhar a sua opinião

 

Comentar