Programa: Energia e Telecomunicações

Imagem usada na ilustração do site Governo e Cidadão.

 

Objetivos do Programa:

Expandir os negócios de energia e telecomunicações de forma sustentável e rentável obtendo excelência em custos, processos e qualidade.

 

Principais Iniciativas:

Distribuição de Energia

Fornecer energia com qualidade e continuidade para o bem estar e o desenvolvimento da população paranaense. Atender os clientes com excelência e inovação para construir e manter a imagem de melhor distribuidora de energia do Brasil. Renovar e modernizar os ativos da concessão com visão de longo prazo e com isto manter os índices de qualidade dentro do padrão da Agência Reguladora - Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Promover programa de obras de melhorias e manutenção que façam com que os equipamentos da empresa mantenham em pleno funcionamento a distribuição de energia para os consumidores sem interrupção. Abrir novos canais de atendimento ao consumidor para que ele possa ser atendido em sua necessidade com agilidade e qualidade. Promover campanhas publicitárias de utilidade pública para o uso racional de energia visando otimizar a utilização dos recursos da COPEL. Manter os índices de qualidade exigidos pela ANEEL para cumprir o contrato de concessão.

 

Geração de Energia

Ampliar a participação no mercado de geração de energia de forma sustentável e rentável; aumentar a participação de fontes alternativas renováveis; manter as concessões e autorizações aumentando a eficiência operacional. Finalizar a construção da Usina Hidroelétrica de Colider no Estado do Mato Grosso e finalizar a construção dos parques eólicos de propriedade da COPEL. Participar de leilões para os novos parques eólicos que forem rentáveis para a Companhia e dos leilões das usinas da COPEL que estiverem vencendo a concessão para manter o ativo na Companhia. Prover as usinas da Companhia de manutenção e modernização prudente.

 

  

Telecomunicações

Expandir o fornecimento do serviço de internet com alto valor agregado e disponibilidade. Aumentar os clientes do varejo em todas as cidades do Paraná quanto ao provimento de serviço de internet de banda extra larga (Programas BEL/Paraná Conectado). Aumentar os clientes corporativos com o provimento de serviços de hospedagem de servidores e outros componentes de armazenamento de dados e ativos da rede. Expandir o provimento de serviços de internet dedicada, de solução de rede corporativa de alta velocidade e de canais dedicados.

 

Transmissão de Energia

Manter a concessão da transmissão de energia ampliando de forma sustentável e rentável. Finalizar as linhas de transmissão e subestações que foram adquiridas em parcerias, bem como aqueles com participação 100% COPEL. Participar de leilões de transmissões para construção de novas linhas de transmissão e subestação que agregarem rentabilidade para a Companhia. Modernizar os ativos de transmissão para manter a qualidade do serviço.