Programa: Excelência no Ensino Superior

Imagem usada na ilustração do site Governo e Cidadão.

 

Objetivos do Programa:

Buscar por meio de projetos e ações melhorar os indicadores acadêmicos na graduação e pós-graduação e consolidar a excelência das universidades no ensino, na pesquisa, na extensão e na cooperação técnico-científica.

 

Principais Iniciativas:

Educação Fiscal - SETI

Disseminar as informações à população sobre tributação, responsabilidades do Estado e exercício da cidadania, contribuindo para a transparência na Gestão Pública e na prática da responsabilidade fiscal. Despertar na sociedade uma reflexão e uma ação participativa acerca da educação fiscal, mediante eventos de curta duração, tais como: conferências, seminários, simpósios, palestras e cursos, enfatizando como são arrecadados os recursos; como se investe o dinheiro público; quais os mecanismos que a sociedade dispõe para controlar o destino de recursos e bens públicos.

 

Gestão das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão

Viabilizar a gestão das atividades de ensino, pesquisa e extensão nas Universidades Estaduais, assegurando a melhoria da qualidade do ensino superior em benefício do corpo docente e discente e da comunidade em geral. Alocar recursos orçamentários na unidade para executar os programas e projetos voltados à gestão das atividades de ensino, pesquisa e extensão, de acordo com as metas estabelecidas pelo governo; e integrar o Sistema Estadual de Ensino Superior.

 

  

Gestão das Atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão - Reitoria da UNESPAR

Desenvolver e aprimorar as atividades de ensino, pesquisa e extensão na Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR). Impulsionar o desenvolvimento do Estado do Paraná, mediante a produção de conhecimento científico e inovação tecnológica alinhada com os esforços dos demais setores do governo para apoio financeiro e institucional. Melhorar a qualidade do ensino superior estadual, consolidando a excelência no ensino de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão e cooperação técnico-científica, investindo na infraestrutura, na qualificação do corpo docente e de agentes universitários.

 

Gestão das Atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão - UEL

Desenvolver e aprimorar as atividades de ensino, pesquisa e extensão na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Impulsionar o desenvolvimento do Estado do Paraná, mediante a produção de conhecimento científico e inovação tecnológica alinhada com os esforços dos demais setores do governo para apoio financeiro e institucional. Melhorar a qualidade do ensino superior estadual, consolidando a excelência no ensino de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão e cooperação técnico-científica, investindo na infraestrutura, na qualificação do corpo docente e de agentes universitários.

 

 

Gestão das Atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão - UEM

Desenvolver e aprimorar as atividades de ensino, pesquisa e extensão na Universidade Estadual de Maringá (UEM). Impulsionar o desenvolvimento do Estado do Paraná, mediante a produção de conhecimento científico e inovação tecnológica alinhada com os esforços dos demais setores do governo para apoio financeiro e institucional. Melhorar a qualidade do ensino superior estadual, consolidando a excelência no ensino de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão e cooperação técnico-científica, investindo na infraestrutura, na qualificação do corpo docente e de agentes universitários.

 

Gestão das Atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão - UENP

Desenvolver e aprimorar as atividades de ensino, pesquisa e extensão na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Impulsionar o desenvolvimento do Estado do Paraná, mediante a produção de conhecimento científico e inovação tecnológica alinhada com os esforços dos demais setores do governo para apoio financeiro e institucional. Melhorar a qualidade do ensino superior estadual, consolidando a excelência no ensino de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão e cooperação técnico-científica, investindo na infraestrutura, na qualificação do corpo docente e de agentes universitários.

 

  

Gestão das Atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão - UEPG

Desenvolver e aprimorar as atividades de ensino, pesquisa e extensão na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Impulsionar o desenvolvimento do Estado do Paraná, mediante a produção de conhecimento científico e inovação tecnológica alinhada com os esforços dos demais setores do governo para apoio financeiro e institucional. Melhorar a qualidade do ensino superior estadual, consolidando a excelência no ensino de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão e cooperação técnico-científica, investindo na infraestrutura, na qualificação do corpo docente e de agentes universitários.

 

Gestão das Atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão - UNICENTRO

Desenvolver e aprimorar as atividades de ensino, pesquisa e extensão na Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO). Impulsionar o desenvolvimento do Estado do Paraná, mediante a produção de conhecimento científico e inovação tecnológica alinhada com os esforços dos demais setores do governo para apoio financeiro e institucional. Melhorar a qualidade do ensino superior estadual, consolidando a excelência no ensino de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão e cooperação técnico-científica, investindo na infraestrutura, na qualificação do corpo docente e de agentes universitários.

 

  

Gestão das Atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão - UNIOESTE

Desenvolver e aprimorar as atividades de ensino, pesquisa e extensão na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). Impulsionar o desenvolvimento do Estado do Paraná, mediante a produção de conhecimento científico e inovação tecnológica alinhada com os esforços dos demais setores do governo para apoio financeiro e institucional. Melhorar a qualidade do ensino superior estadual, consolidando a excelência no ensino de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão e cooperação técnico-científica, investindo na infraestrutura, na qualificação do corpo docente e de agentes universitários.

 

Gestão do Hospital Universitário Regional de Maringá - UEM

Manter e aprimorar as atividades de prestação de serviços médico/hospitalar de caráter local e regional do Hospital Universitário Regional de Maringá (UEM). Prestar, especialmente, em âmbito local e regional, o atendimento em nível de ambulatório e de internação de alta complexidade, servindo de campo de estágio para os cursos de graduação e pós-graduação da área de ciências da saúde, dando apoio a grandes projetos de pesquisas na área médica e correlata.

 

  

Gestão do Hospital Universitário Regional do Norte do Paraná - UEL

Impulsionar o desenvolvimento do estado do paraná, mediante a produção de conhecimento científico e inovação tecnológica alinhada com os esforços dos demais setores do governo para apoio financeiro e institucional. Melhorar a qualidade do ensino superior estadual, consolidando a excelência no ensino de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão e cooperação técnico-científica, investindo na infraestrutura, na qualificação do corpo docente e de agentes universitários. prestar, especialmente, em âmbito local e regional, o atendimento em nível de ambulatório e de internação de alta complexidade, servindo de campo de estágio para os cursos de graduação e pós-graduação da área de ciências da saúde, dando apoio a grandes projetos de pesquisas na área médica e correlata.

 

Gestão do Hospital Universitário Regional do Oeste do Paraná - UNIOESTE

Manter e aprimorar as atividades de prestação de serviços médico/hospitalar de caráter local e regional do Hospital Universitário Regional do Oeste do Paraná (UNIOESTE). Prestar, especialmente, em âmbito local e regional, o atendimento em nível de ambulatório e de internação de alta complexidade, servindo de campo de estágio para os cursos de graduação e pós-graduação da área de ciências da saúde, dando apoio a grandes projetos de pesquisas na área médica e correlata.

 

  

Gestão do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais - UEPG

Manter e aprimorar as atividades de prestação de serviços médico/hospitalar de caráter local e regional do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (UEPG). Prestar, especialmente, em âmbito local e regional, o atendimento em nível de ambulatório e de internação, servindo de campo de estágio para os cursos de graduação e pós-graduação da área de ciências da saúde, dando apoio a grandes projetos de pesquisas na área médica e correlata.